Inscrições/Inscripciones

Como acontece desde 1994, ano em que o Movimento da Canção Infantil Latino Americana e Caribenha foi fundado, nenhum artista e/ou teórico receberá cachê para de desempenhar suas funções.
Cada profissional será responsável por seu bilhete aéreo, despesas referentes a vistos, alimentação e hospedagem.
Entretanto, além de não cobrarmos pelas inscrições dos participantes e pelos ingressos do público, no 10º Encontro da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha conseguiremos oferecer gratuitamente a 100 (cem) profissionais, alimentação, hospedagem e traslado local entre 21 e 30 de outubro de 2011. Os critérios para tal seleção ficarão a cargo da organização do Encontro. Entretanto, não estamos estimando apenas a participação de 100 profissionais. Este parágrafo se refere aos profissionais que terão direito ao incentivo citado acima.

Parâmetros utilizados para a seleção:
1. Ter a canção infantil como o eixo de sua atividade e proposta.
2. Buscar do equilíbrio entre grupos nacionais e estrangeiros.
3. Valorizar trabalhos autorais.
4. Acolher novos artistas ou grupos, desde que seu trabalho tenha qualidade.
5. Privilegiar a diversidade das propostas, desde que o eixo seja a criança.
6. Limitações de exigências técnicas, a partir de riders básicos (rider técnico e mapa de luz).
7. Coerência entre as propostas e a capacidade dos ouvintes.
8. Assiduidade nos encontros anteriores.

IMPORTANTE:
As inscrições serão realizadas em três etapas.

1ª Etapa (Seleção)
Envio de ficha de inscrição preenchida, fotos, gravação em MP3, vídeo e riders para o endereço eletrônico: encontro10@yahoo.com.br do dia 02/05/2011 até o dia 29/05/2011.

2ª Etapa (Divulgação dos pré-selecionados)
Após o dia 30/06/2011 os candidatos pré-selecionados serão convocados pelos coordenadores por mensagem de correio eletrônico e pelo blog.

3ª Etapa (Entrega de documentação somente para os pré-selecionados)
Após a divulgação os pré-selecionados deverão enviar toda a documentação complementar, em no máximo 30 dias, a contar do recebimento e confirmação mensagem de correio eletrônico.
Caso o artista/grupo não envie a documentação no prazo determinado suplentes serão convocados, até completar 100 participantes.

Obs.: Somente será oferecido o incentivo a artistas/grupos e teóricos selecionados que enviarem toda a documentação exigida dentro do prazo estabelecido pelos coordenadores e aceitos no momento da inscrição.

Ficha de inscrição - Festival

Ficha de inscrição - Seminário

Como ocurre desde 1994, año en que el Movimiento de la Canción Infantil Latinoamericana y Caribeña fue fundado, ningún artista o exponente recibirá honorarios para desempeñar sus funciones.
Cada profesional deberá hacerse cargo de pasajes aéreos o terrestres, gastos de traslados, alimentación y hospedaje. Sin embargo, aunque no se cobrará la inscripción de los participantes ni por ingresos de público, conseguimos ofrecer gratuitamente a cien (100) profesionales la cobertura de alimentación, hospedaje y traslados internos entre el viernes 21 y domingo 30 de octubre de 2011. Los criterios para tal selección quedarán a cargo de la Organización del Encuentro. No obstante no sólo estimamos la participación de estos cien profesionales. Este párrafo hace referencia a aquellos que tendrán derecho al incentivo arriba mencionado.

Parámetros considerados para la selección:
1. Tener a la Canción Infantil como eje de su actividad y propuesta.
2. Buscar equilibrio entre grupos nacionales y extranjeros.
3. Valorizar trabajos autorales.
4. Acoger a nuevos artistas o grupos, en tanto su trabajo sea de calidad
5. Privilegiar la diversidad de propuestas, siempre que el eje sean los niños
6. Limitaciones por exigencias técnicas, a partir de esquemas básicos (necesidades técnicas y mapa de iluminación)
7. Coherencia entre las propuestas y la capacidad de los oyentes
8. Asiduidad de participación en Encuentros anteriores

IMPORTANTE:
Las inscripciones se realizarán en tres etapas.
1ª Etapa (Selección)
Envío de ficha de inscripción completa, fotos, grabación en MP3, video y necesidades técnicas a la siguiente dirección: encontro10@yahoo.com.br (desde el lunes 02/05/2011 hasta el domingo 29/05/2011 de 2011).

2ª Etapa (Notificación de los pre-seleccionados) Después del día 30/06/2011 los candidatos pre-seleccionados serán convocados por los coordinadores por correo electrónico y por el blog.

3ª Etapa (Entrega de documentación solamente a los pre-seleccionados) Luego de la divulgación los pre-seleccionados deberán enviar toda la documentación complementaria, en un lapso de 30 días máximo desde la recepción y confirmación del mensaje de correo electrónico. En caso de que el artista o grupo no envíe la documentación en el plazo determinado, serán convocados suplentes hasta completar las cien plazas disponible.

Obs.: Solamente se ofrecerá el incentivo a artistas o grupos y exponentes seleccionados que envíen toda la documentación exigida dentro del plazo estipulado por los coordinadores y aceptados al momento de la inscripción.

Ficha de inscripción - Festival

Ficha de inscripción - Seminario